.

domingo, 19 de junho de 2011

Diagnóstico II




1.

Você me disse
você afirmou
que eu ainda
sou
depois de tudo
apaixonado por você.

Quem me dera
paixão pra mim
hoje
é luxo
paixão é artigo de boutique
roupa cara na vitrine
bem de consumo que o meu salário
não pode pagar.


E longe do que eu sei
e do que eu não sei
do que disse de mim
do que ficou sem dizer
e do que ainda será dito
a paixão
que deveria ser fogo infinito
durou alguns segundos
comparado a vida de uma estrela, por exemplo
com seus bilhões de anos.

E nessa fração de segundo
que foi nossa história
eu perdi meu cronógrafo
perdi a precisão do tempo
fui coreógrafo
de um espetáculo fadado ao fracasso
um espetáculo que ninguém compareceu
nem para vaiar.

2.

Ele sofreu uma parada cardíaca emocional, disse o doutor
terá de usar marca passo pro coração que é fonte de emoções
não parar de bater
e está difícil
manter
ele no ritmo
não existe desfibrilador de sentimentos
massagem
de ego;
mas o caso é grave, doutor?
sim
e é raro
o paciente tem poucos meses de vida emocional
eu sinto muito.

Um comentário:

  1. Oi meu querido Michel,
    Parabéns, voltou.
    Que bonito texto Poesia/Prosa!
    Então paixão é artigo de boutique?
    Fico feliz. Assim meu blog é artigo de boutique.
    Passa por lá. Atrevi-me num novo género.
    Escreva, meu querido. Esse talento, não pode parar.
    Te espero.
    Abraços de luz.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito bem - vindo, fique a vontade!